Se quando ler esta frase você conseguir perceber a magnitude da mesma, e com isso conseguir aplicá-la na sua vida, já terá valido a pena escrevê-la nesta rede social para que chegasse até você de alguma forma.
Há cerca de uns seis anos eu a pronunciei, e ainda me emociono ao lê-la, porque houve um antes e um depois na minha vida, que foi quando entendi que tanta dor e sofrimento vividos durante mais de 20 anos, só dependia de mim e do que eu acreditava decidir corretamente a cada dia. O impacto de tomar consciência de tudo isto, me fez adoecer e fiquei febril durante pelo menos uns seis dias, onde a tristeza e o não entendimento refletiam em mim fortemente, e eu só repetia: “Como eu posso faze isto comigo? Como posso??!!!”… Havia doenças demais e problemas demais para eu acreditar.
Eu entendo perfeitamente as dúvidas que você pode ter agora, assim como as pessoas mostram que tem quando eu proponho essa visão em qualquer um dos meus eventos. Fui a primeira a ter essas dúvidas e fazer julgamentos a cada passo que eu dava, e posteriormente em todas as teorias que estudava. Diariamente eu pratico esta frase, porque em nossa vida nós sempre temos todos os ingredientes, aqueles que nos dão um manjar delicioso e aqueles que azedam nossa boca como fel, só depende de nós a cada momento o que faremos com eles.
Pare para pensar naquilo que te dói hoje, seja físico ou emocional. Quais ingredientes que contém? Como você pode temperá-lo de um jeito diferente?