Sobre mim
É muito difícil falar sobre mim, entre outras coisas porque acredito que não é tão importante quem eu sou, senão o que me aconteceu e como consegui transformar tantas situações de extrema dificuldade e sofrimento na minha vida.Do como é do que eu quero falar para você.
Fui estruturando e desenvolvendo um Método, que está evoluindo de uma maneira constante. Nele explicamos como você pode traduzir de um jeito simples toda a informação que você desconhece, mas está em você, para que como eu, você possa viver plenamente hoje. E seguimos procurando simplificar no máximo este caminho para você.
Há uns quatro anos, eu sofria de muitos sintomas crônicos e degenerativos que só acalmava com muitos remédios que consumia diariamente, e que me ajudavam, mas não conseguiam me libertar de dores que me paralisavam e me causavam muito sofrimento.
Durante mais de 20 anos vivenciei situações de muito estresse, perdas familiares, acidentes e muito mais…. Tive infarto, pancreatite aguda grave, sofria de artrose degenerativa e minhas costas provocavam dores muito intensas a parte lombar, dorsal e cervical que reduziam a minha capacidade de caminhar e estava a espera de uma cirurgia de alto risco que poderia me colocar em uma cadeira de rodas. Se você soma a isso uma obesidade mórbida que só falavam como solução uma cirurgia de redução de estomago, então, acredito que você possa imaginar qual era o meu estado.
Do que falamos na Emoção Ativa ®, é da parte prática e de como poder superar tudo o que durante um longo tempo vivenciei, e não só na minha saúde, também nas minhas relações familiares, pessoais, assim como profissional e econômico. Toda minha vida era o reflexo das minhas programações ou automatismos internos, e o fato de ir entendendo-os me permitiu ir resolvendo todas as dificuldades.
É muito importante para mim que fique claro que primeiro tomei consciência de tudo e adentrei num processo sozinha, sem ninguém que me ajudasse a entender o que acontecia, nem ninguém que me proporcionasse às teorias que sustentassem o que eu sentia. E se faço e foco nisto, é porque acredito que da mesma maneira que eu, todos nós temos a capacidade de encontrar soluções dentro de nós mesmos, só temos que acreditar que é possível. Eu não sou melhor nem pior que você, por isso se eu posso você pode.
Depois de oito meses de trabalho interno, de conseguir entender situações, os médicos começaram a retirar os remédios. E foi aí quando comecei a sentir que algo tinha mudado de verdade. Depois disso decidi me aprofundar em teorias baseadas em estudos que explicavam e garantiam o que tinha acontecido comigo. Todas elas defendiam que as nossas emoções e a compreensão delas pode ser a solução de muitas coisas que nos acontecem.
Ainda que eu tivesse conhecimentos de Engenharia e Psicologia, o que procurei estudar a partir desse momento, era entender o que tinha acontecido comigo e aprofundar assim na capacidade do Ser Humano e as suas emoções. Foi por isso que procurei informações sobre Decodificação Biológica, Hipnose Ericksoniana, Trainer em Programação Neurolinguística, Decodificação dental, etc… Comecei a estudar o trabalho do Milton Erikson, Carl. G Jung, Hipnose clínica assim como outras teorias filosóficas que falam do que eu vivencio diariamente.
Estes estudos serviram para eu reforçar ainda mais a minha ideia de que Tudo depende só de mim, e por outro lado, para confirmar que muitas das coisas que eu vivenciei tem fundamento em muitas das premissas destes olhares teóricos.
É apaixonante saber tudo o que ainda deve ser descoberto no que se refere as informações inconscientes que todos nós possuímos e que não entendemos. Mas o mesmo tempo sinto que há diferentes rotas para compreender quem nós somos como Ser Humano e individualista, mas também como o Ser Coletivo dentro do nosso clã e da nossa sociedade.
Temos consciência da complexidade que mora na Mente Humana, e que é diretamente proporcional a simplicidade de muitos processos que enfrentamos, mas que não somos capazes de entender.
A importância de tratar cada um dos nossos consulentes como o Ser Único que é, nos dota da capacidade de pesquisar e evoluir constantemente, tomando consciência de tudo o que já aprendemos o que nos ajuda a ser conscientes de tudo o que ainda falta por ser descoberto, pegando a mão de cada pessoa que queira empreender uma viagem dentro de si mesma.
Falo de coisas que aplico diariamente, pois de outro jeito não teria o direito de falar de temas tão profundos, nem poderia lhe acompanhar por um caminho que eu desconhecesse. É muito belo eu poder transitar pelos caminhos de cada pessoa que solicita que eu o acompanhe, e sou totalmente consciente de que o caminho é individual e próprio, mas não deixa de ser um vivo e fiel reflexo do meu caminho.