Quando você lê a frase e para pensar sobre a palavra NISSO, qual é a primeira coisa que vem à cabeça?
Normalmente temos registrado algumas situações em que colocamos o foco com a intenção de entender o que queremos solucionar, e nos perdemos no raciocínio mental que sempre nos leva ao mesmo ponto.
Outras vezes queremos ter razão nas discussões, e nos envolvemos em palavras e situações que nunca terminam e que se transformam em um círculo vicioso.
Portanto, é melhor entender que, quando estamos imersos em uma dessas situações, acabamos, de alguma forma, perdidos e incapazes de ser objetivos o suficiente para nos separar da situação e sem julgamentos, obter informações muito mais claras. Somente colocando-me no papel de observador externo irei conseguir ter a visão adequada para não me perder na informação que devo transformar.
Quando você discute com alguém, quando você quer que seu parceiro seja diferente, quando você pensa que não vai chegar ao fim do mês, quando se preocupa porque seu filho não estuda, quando você repete constantemente pensamentos de ansiedade, angústia, impaciência, etc … Em que situação de estas você se encontra perdido? Como você conseguiria não se perder?